8 Dicas de Como Aproveitar Melhor os Espaços da Loja
Melhorando os resultados investindo no layout e na disponibilidade das mercadorias pela loja e prateleiras.
- Jamais colocar barreiras como portas fechadas, portas estreitas, degraus ou qualquer obstáculo à entrada do cliente.
- Valorizar todos os espaços, criando elementos de interesse em cada zona, com situações de impacto nas regiões menos nobres, como cantos e fundos.
- Evitar a formação de corredor livre entre a entrada e o fundo da loja.
- Os produtos devem brilhar sempre com mais iluminação do que nas áreas de circulação.
- Agrupar mercadorias com coerência para que o consumidor entenda (por cor, por sexo, por tamanho, por tipo etc.).
- Dispor dos produtos de forma a facilitar sua manipulação – respeitar ângulo de visão e ponto de pega.
- Mobiliário de apoio e outros equipamentos devem ficar escondidos. Os consumidores devem ver só mercadorias.
- Dar conforto ao seu cliente. Ar condicionado, espelhos, lugar para sentar, água, etc.
Pontos principais a serem observados em uma exposição:
- localização – Geração e escolha dos melhores locais de tráfego;
- agrupamento – separação por categoria de produto;
- posicionamento – altura para olhar e alcance para pegar;
- comunicação – sinalização com preço, oferta etc.;
- volume – quantidade suficiente de mercadoria.
Sem comentários