O usuário de dispositivos móveis nunca está sozinho enquanto faz suas compras. É muito comum encontrar nos corredores pessoas teclando em seus aparelhos. A finalidade de uso é diversa: encontrar receitas de bolos, assados e doces; consultar seus cupons de compras ou enviar mensagem de texto para casa, para descobrir quem precisa do quê.
Um estudo recente relatado no Journal of Marketing (julho/2018), indica que mais de 50% dos compradores fazem uso de smartphones enquanto estão numa loja e que isso leva a um aumento nas compras. Os autores da pesquisa concluíram que os aparelhos celulares distraem o usuário, desviando-o de seus padrões convencionais de compras, já que passam mais tempo na loja examinando produtos e preços nas prateleiras.
Mas é uma tarefa difícil ficar com as mãos ocupadas teclando ao mesmo tempo em que precisa empurrar o carrinho de compras. Pensando nisto, muitas redes de lojas de supermercado têm anunciado os lançamentos de seus aplicativos com o objetivo de melhorar a experiência de compra de seus clientes. Disponíveis em Android e iOS, os apps permitem que os consumidores realizem suas compras com apenas alguns cliques e recebam seus produtos de forma rápida e prática, com dia e hora marcada.
É importante para a criação dos apps, buscar entender o perfil dos compradores, contemplar as necessidades dos usuários e desenvolver aplicativos com interface amigável e dinâmica, que permitam acesso de acordo com a geolocalização, produtos em destaque, promoções e lançamentos.
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